Você quer Comprar ou Alugar um Imóvel ?

Negócios Imobiliários com rapidez

Se você quer vender ou alugar seu imóvel de forma rápida, precisa atrair a atenção dos interessados e lembrar que a primeira impressão é a que fica. Seja nas fotos do anúncio ou durante a visita, a limpeza e a organização do imóvel se faz necessária.

Quero explicar um pouco do “Home Staging”, que nada mais é que uma técnica para preparar seu local para alugar ou vender mais rápido seu imóvel, melhorando cada ambiente e potencializando todos os pontos fortes que ele tem. Quero lembrar que isto não substitui uma boa reforma, caso o imóvel necessite.

A ideia mesmo é aprimorar o visual dos cômodos do imóvel, e o que pode influenciar na opinião e futura tomada de decisão de compra ou locação, ou seja influenciada na opinião dos futuros compradores ou inquilinos.

Abaixo elenco algumas dicas importantes que podem facilitar na hora de alugar ou vender seu imóvel.

– Faça todos os pequenos reparos e conserte os defeitos, pois podem ser decisivos na hora do interesse fechar.

Conserte vazamentos, fissuras, rachaduras e furos nas paredes, faça o mesmo com o piso e toda parte elétrica, bocais e lâmpadas com defeito devem ser consertadas.

Manter o imóvel limpo e organizado faz toda diferença, evite odores como de animais domésticos, cigarros, frituras ou até mesmo de esgoto.

Fachada e área externa também são importantes, aposte em um jardim bonito, além do mais somos a cidade das flores, pintura e elementos decorativos também valorizam o imóvel.

Seja conservador, não pinte sua casa com cores fortes, busque sempre o neutro ou cores claras.

Apresentar documentos em ordem, é sempre muito importante para vender e também para alugar mais rápido, por isto regularize, faça a escritura e registro, caso sua construção não esteja averbada, é interessante que o faça, pois com a quantidade de linhas de créditos e taxas atrativas, a documentação do imóvel em ordem pode agilizar sua negociação.

E por último, para não estender muito, faça sempre sua negociação com uma imobiliária que tenha profissionais habilitados para tal, pois estes precisam lhe dar a segurança e orientação que precisa.

Lembre-se: Cada coisa tem o seu lugar e, não economize na hora de negociar seu maior patrimônio.