Consciência ambiental – Sua empresa precisa ter

Sua empresa tem diversas atividades para gerenciar, programar, planejar e executar. Nesse turbilhão de tarefas organizacionais urgentes, muitas empresas esquecem de outras questões tão importantes quanto estas. Talvez a que seja mais esquecida nos dias de hoje seja a questão sócio-ambiental. Onde, grandes empresários visam apenas os lucros advindos do negócio, se esquecendo dos impactos causados por suas atividades ao meio ambiente.

meio-ambiente

Desta forma, como em um círculo vicioso, o empresário não se importa com o meio ambiente e transmite este pensamento também aos seus funcionários, criando uma consciência ambiental praticamente inexistente no meio empresarial. O que aumenta a busca desenfreada pelo lucro em detrimento da preservação do meio ambiente.

Por isto, você, enquanto empreendedor, precisa criar esta consciência em todos os seus colaboradores, clientes e sociedade. (Já falamos aqui sobre como a educação ambientalpara funcionários pode beneficiar sua empresa).

Não se atentar para questões relacionadas com a preservação ambiental pode prejudicar, e muito, a imagem de sua empresa. Você e a organização passam a ser vistos de forma diferente pelo consumidor. O que, possivelmente, terá impactos também na vida financeira da empresa. Uma vez que seu concorrente, provavelmente, já se atentou para este importante detalhe e já está colocando em prática ações que visam a preservação ambiental.

Isto sem falar sobre a fiscalização cada dia mais forte sobre as empresas que não tomam atitudes preventivas para conter a emissão de gases poluentes, a poluição dos rios e afluentes, o desmatamento etc. Por este motivo, é preciso que você empreendedor comece a traçar estratégias para atuar com responsabilidade ambiental, buscando maneiras de preservar o ecossistema em que vivemos. Desta forma, ganha você, sua empresa e o planeta. Pense nisso!

Fonte: http://www.sobreadministracao.com/