Decorando um imóvel para alugar

decoração locacaoVocê conseguiu investir em um imóvel e está pensando em alugar. Sinta-se honrado, pois isso é uma grande conquista nos dias de hoje.

Viver de aluguel é o sonho de grande parte dos brasileiros que são movidos pela vontade de garantir o futuro, um complemento para aposentadoria e até mesmo, pela vontade de abandonar o dia a dia estressante e corrido dos escritórios.

Mas com um imóvel disponível, o que fazer para alugar para atrair interessados e futuros moradores? Preparamos alguns itens que você precisa saber antes de ingressar no mundo dos aluguéis e algumas dicas de decoração para apartamentos e casas para alugar. Tudo para você garantir um dinheiro extra todo mês.

Tipo de aluguéis

Existem duas modalidades de aluguéis: a longo prazo ou para temporada. No aluguel a longo prazo os contratos são anuais. Esse tipo de aluguel é muito procurado em grandes cidades por um público variado, como estudantes que se mudam para perto das Universidades, recém-casados e até famílias que ainda não conseguiram um imóvel próprio. Para esse tipo de locação, você pode contar com a ajuda de uma imobiliária para divulgação, auxiliar no processo de locação, elaborar o contrato e dar a assistência necessária para o seu inquilino no período que estiver no seu imóvel. Se preferir, você pode oferecer a locação direto com o proprietário, porém ficará responsável em dar andamento de todo o processo de locação, inclusive do contrato.

Já se o seu imóvel está localizado em uma região muito buscada por turistas, a locação por temporada pode ser bem lucrativa. Algumas praias, por exemplo, dependendo da época do ano e da localização, tem movimento intenso de turistas. Dessa forma, você pode alugar por final de semana, pacotes de 10 e 15 dias, por mês, do jeito que você quiser e a quantidade de dias que seu inquilino queira ficar instalado. Neste caso, você pode contar com a ajuda de imobiliárias, alugar direto com o proprietário e ainda contar com a ajuda de sites que possibilitam a comunicação entre turistas do mundo inteiro e donos de imóveis.

Móveis embutidos
Apartamentos ou casas mobiliadas são ideais para os recém-casados, profissionais que ainda não estão com a carreira estabilizada e que possuem uma grande mobilidade no que diz respeito à mudança de cidade ou estado e estudantes de outras regiões.

Móveis na cozinha, armários de banheiro, camas e guarda-roupas embutidos. Tudo isso pode levantar o valor do aluguel do seu imóvel e pode compensar, se o interessado estiver à procura de praticidade, comodidade e não quer perder tempo. Por isso, é importante ter todas as soluções de armazenagem principais já instaladas.

Mas atenção: se a casa não for muito grande, o excesso de móveis pode diminuir a luminosidade e parecer sufocante, fazendo com que o espaço aparente ser menor. Uma das dicas mais importantes para ampliar o espaço visual é ter os espaços desobstruídos e bem organizados. Aproveite e confira as kitnets para alugar em Florianópolis.

decorado alguelO melhor é optar por móveis resistentes e clássicos que conseguirá dar ao imóvel um visual atual por mais tempo.

Uma casa para alugar para temporada além dos móveis, são necessário os eletrodomésticos. Fogão, geladeira, televisão, ar-condicionado, quem viaja espera encontrar tudo isso no local que ficará hospedado.

Manutenção

Quem aluga casas, apartamento, a longo prazo e para temporada, precisa manter o imóvel sempre em perfeitas condições, até mesmo para o bem não desvalorizar com a deterioração do tempo. Para isso, são necessárias as manutenções periódicas, pinturas, consertos estruturais, na rede elétrica ou hidráulica e esgoto.

Nas locações a longo prazo, os inquilinos podem fazer melhorias, mas sempre com a autorização do proprietário. Não esqueça que isto deve ser uma cláusula prevista no contrato.

Já nas locações de temporada além da manutenção periódica no imóvel é indispensável cuidar para que este sempre seja entregue em perfeitas condições de uso para dos inquilinos. A limpeza deve ser feita entre o espaço de tempo a partir da saída de um turista e da entrada do outro. É obrigatório o inquilino que chegar encontrar tudo perfeito, limpo e organizado, independente se ele for ficar 1, 2 ou 15 dias.

Decoração

Proporcione ao possível inquilino uma tela em branco para que ele decore de acordo com seu gosto e dê seu toque pessoal. As cores neutras são sempre muito bem-vindas, pois

imprimem sobriedade, elegância, limpeza e também sensação de amplitude ao imóvel.

Os tons claros ajudam a multiplicar a luz. Aproveite ao máximo a luz natural, se essa for escassa, crie um ambiente acolhedor através de luminárias. Coloque as lâmpadas adequadas para cada cantinho, que irão variar de acordo com a função de cada cômodo. Você pode utilizar spots e já incluir algumas luminárias bonitas em pontos estratégicos porque iluminar corretamente soma pontos na hora de alugar. E lembre-se, paredes brancas e a luz ideal criam frescor e sempre é uma aposta segura.

Se for o caso, renove os pisos e azulejos. Você pode encontrar pisos vinílicos imitando a madeira ou azulejos, laminados ou pavimentos que podem ser colocados em cima do piso existente. Nos banheiros vale trocar a saboneteira, o suporte de papel higiênico, chuveiro e até mesmo o box. Também pode trocar as torneiras e o espelho.

Para os aluguéis temporários, vale tudo! Cores, objetos de decoração, plantas, o importante é deixar o seu imóvel para alugar sempre com estilo e qualidade. Não esqueça dos utensílios de cozinhas, panelas, garfos, facas, pratos e tudo deve estar em excelente estado. Afinal quem viaja, não vai levar essas coisas na mala, não é mesmo?

Seja para aluguel a longo prazo ou para temporada, a dica principal é tornar o seu imóvel o muito mais atraente para o mercado, tudo para que ele se destaque entre as demais opções de imóveis para locação.

Gostou das nossas dicas? Então, confira as opções de apartamentos para alugar em Joinville ou as casas para alugar em Joinville e inspire-se para ingressar no mercado dos aluguéis.

Contato (47) 34263751. Se quiser deixar seu imóvel para alugar basta preencher o formulário que entraremos em contato com você. http://bit.ly/2LyqZ6a

 

 

Deixe uma resposta