O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

Cartao digital de Feliz Natal 2013

Para muitos uma data de comemoração, festiva. Para outros, uma data em que celebrar a vida, estar com os seus, compartilhando afeto, atenção, parece trazer plena satisfação.
Com múltiplos significados e representações, o Natal pode ser percebido como uma data em que o incentivo ao consumismo pode predominar.
Lançar um novo olhar sobre este momento pode trazer a compreensão, ou mesmo, gerar um momento em que amigos, famílias e, por que não dizer, a sociedade tem oportunizada a chance de sair da individualidade, abrir mão do próprio egoísmo para refletir e praticar valores humanos.
Parece piegas, ou mesmo sulreal pensar que uma data possa despertar atitudes nobres e humanizadas, mas, o que seria do humano se não se permitisse transmitir um pouco de sensibilidade e humanidade ?
Pequenos gestos, pequenas atitudes podem fazer a diferença no que diz respeito as relações humanas e ao que se espera do futuro.
Num mundo onde as diferenças parecem predominar o Natal pode ser o momento em que estas são eliminadas ou, no mínimo, diminuídas. Um exercício que pode gerar resultados.
A festa natalina como instante onde o que realmente importa é a comunhão entre pessoas, a amizade, o afeto, o respeito ao outro e, as escolhas individuais, um projeto que pode gerar harmonia, serenidade, felicidade e Paz.

Solange da Rosa Cavalheiro Becki